APRESENTAÇÃO
Já está definida a data da IX edição do SEMAAT – Seminário AIAMU de Administração Tributária Municipal, principal evento do Rio Grande do Sul na área tributária!
De 10 a 12 de setembro de 2024, renomados palestrantes e debatedores altamente qualificados estarão reunidos no Centro de Eventos da AIAMU (auditório em formato de cinema), na rua dos Andradas, 1.234 – 8º andar, Centro Histórico de Porto Alegre.
O SEMAAT visa enriquecer os participantes, debatendo temas importantes e polêmicos, relacionados às administrações tributárias municipais, colaborando para o aprimoramento da arrecadação tributária de forma a garantir os recursos necessários para o investimento nas demandas sociais, sem desequilíbrio econômico. É o momento do reencontro com o conhecimento científico e com pessoas reconhecidas de todo o Brasil pela alta qualidade técnica.
Entre os temas deste ano estão a Reforma Tributária e seus impactos, especialmente para os municípios, e a tributação municipal, sempre o foco mais relevante do SEMAAT.
Você não pode ficar fora do nosso evento! É o momento para ampliar o conhecimento e se atualizar. Se for presencial, você terá a oportunidade de conviver com colegas e lideranças de diferentes localidades, interagindo e trocando experiências e informações.
Mas sua participação também pode ser on-line, acompanhando a transmissão pela internet. Importante é estar presente!
PÚBLICO-ALVO
O SEMAAT é dirigido a um amplo público, destacando-se Auditores Fiscais de Tributos Municipais, Procuradores Municipais, Secretários de Fazenda/Finanças, demais integrantes e assessores da estrutura administrativa tributária e fazendária dos municípios, vereadores e assessores legislativos, advogados, consultores, profissionais da área da Contabilidade, empresários, estudantes e público em geral interessado em conhecer mais sobre tributos municipais.
ABRANGÊNCIA
O SEMAAT trata de temas de abrangência nacional e nesta IX edição aprofundará a discussão e análise da Reforma Tributária, contando com a participação de representantes das principais cidades brasileiras, incluindo capitais e Regiões Metropolitanas de relevância econômica e que dispõem de estrutura fiscal organizada e atuante.
COORDENAÇÃO CIENTÍFICA
Johnny Bertoletti Racic – Presidente da AIAMU
CARGA HORÁRIA
24 horas/aula