A AIAMU – Associação dos Auditores Fiscais da Receita Municipal de Porto Alegre apoiou e foi palco do X Congresso de Direito Tributário – Questões Polêmicas, realizado nos dias 28 e 29 de setembro.
O evento, promovido pelo IARGS – Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul, contou com especialistas da administração e do ensino de Direito Tributário, que discursaram sobre pontos específicos da legislação tributária e suas práticas.
O professor homenageado do evento, Paulo Caliendo – Doutor em Direito Tributário pela PUCRS, apresentou a Conferência Não-Cumulatividade: Desafios Atuais e Propostas de Reforma. “É de suma importância debater a tributação e possíveis melhorias do sistema tributário em um evento como esse, principalmente nesse período pré-reforma”, destacou Caliendo.
O presidente da AIAMU, Johnny Racic, mediou a Mesa de Debates 7 – Tributos Estaduais e Municipais no segundo dia do congresso. “A legislação tributária é repleta de adendos. É de extrema relevância esse encontro e a AIAMU se orgulha de contribuir para a sua realização”, pontuou Racic.
Dentre outros palestrantes, o auditor fiscal da Receita Municipal de Porto Alegre, Jacson Euzébio Lumertz, foi expositor do debate ITBI nas Incorporações e o Tema 796. “É uma honra representar os auditores fiscais de Porto Alegre nesse congresso”, concluiu Lumertz.
Clique aqui e mais sobre a programação do evento.