A AIAMU arrecadou R$ 15.630,00 na Campanha de Solidariedade referente a fevereiro de 2021. A ação contou com doações de 51 auditores fiscais. O valor arrecadado foi convertido em cestas de higiene e alimentação para entidades de Porto Alegre.
As instituições que recebem as doações atuam em ações comunitárias ou na prestação de assistência para pessoas em situação de vulnerabilidade social e necessidades médicas. Neste mês, as entidades beneficiadas pelas doações da AIAMU são:
- AAPECAN – Casa de Apoio Porto Alegre
- Aldeias Infantis SOS Brasil – Unidade Porto Alegre
- Fraternidade Missionária Franciscana Bernardina
- Lar do Idoso – Cantinho dos Avós
- Pão dos Pobres
- Projeto Camaleão – Autoestima Contra o Câncer
- Sociedade Beneficente Espírita Bezerra de Menezes
- SPAAN – Sociedade Porto-alegrense de Auxílio aos Necessitados
Quase um ano após o início da pandemia causada pelo coronavírus, muitos setores da sociedade ainda sofrem com impactos econômicos deixados por um 2020 conturbado. “As perspectivas são melhores, mas continuamos vivendo um período de isolamento social. Contamos com o apoio dos auditores fiscais para ajudar quem mais precisa”, destaca Johnny Bertoletti Racic, presidente da AIAMU.
A Campanha de Solidariedade de AIAMU começou em março de 2020 como ação direta para auxiliar a sociedade durante a pandemia causada pelo coronavírus. No ano passado, ao longo de 10 meses, foram arrecadados R$ 186.895,00. O valor foi convertido em doações para 33 entidades, todas indicadas pelos próprios auditores fiscais.