A Associação dos Auditores Fiscais da Receita Municipal – AIAMU promoveu na tarde desta quarta-feira, 25, a palestra “A Dedução de Materiais no ISS da Construção Civil: Novos rumos após a decisão do RE 603.497/STF”, ministrada pelo advogado Fernando Luz Lehnen, no auditório da AIAMU.

Lehnen abordou de forma didática e esclarecedora o que muda na tributação da construção civil, expondo uma dúvida: “será que teremos novos rumos, pois ainda haverão novos desdobramentos nessa discussão”, interrogou.

A palestra explicou como serão aplicados os tributos da construção civil para grandes empresas, pequenas empresas e MEIS, discutindo também os prejuízos da sonegação de impostos. Para Lehnen, devemos cumprir nossa responsabilidade de cidadãos e contribuintes: “É nosso dever exigir a nota fiscal pelos produtos que adquirimos ou serviços que contratamos”, pontua.

O evento marcou a retomada do Ciclo de Palestras da AIAMU, que discute mensalmente um tema relevante para a categoria, e que estava há dois anos sem ocorrer devido à pandemia de COVID-19.

Para o presidente da AIAMU, Johnny Bertoletti Racic, é uma alegria retornar com essa atividade “Estamos hoje, dia 25 de maio de 2022, muito felizes por poder estarmos juntos, discutindo um assunto tão importante para a arrecadação municipal”, destacou.