A AIAMU – Associação dos Auditores Fiscais da Receita Municipal de Porto Alegre – recebeu nesta terça-feira, 03 de novembro, a candidata a prefeita da Capital pelo PSol, deputada federal Fernanda Melchionna. Em reunião por videoconferência, com a presença de 94 pessoas, a candidata apresentou suas ideias para a arrecadação e a fiscalização.
Fernanda Melchionna agradeceu o convite, e falou sobre suas propostas para um possível mandato. Segundo ela, uma Lei de Transação Tributária para Porto Alegre trará novas possibilidades para a economia. “Estamos propondo esta lei para que o porto-alegrense tenha serviços e bens. Também estamos propondo a campanha ‘nome limpo’, para que a população possa ter crédito. Porto Alegre perdeu 25 mil postos de trabalho somente durante a pandemia. É preciso reativar a economia”, comentou.
A candidata ouviu sobre a situação da Receita Municipal e dos Auditores-Fiscais. No encerramento, Melchionna agradeceu o convite para a reunião. “Eu agradeço muito o convite e coloco meu compromisso em defesa do diálogo e dos servidores. Precisamos ter possibilidade de governar, facilitar o trabalho dos auditores e conseguir regularizar as finanças municipais. Acredito que a gente pode e deve estipular, por exemplo, uma justiça progressiva, como com o IPTU. Temos uma lista de devedores do IPTU. São quase R$ 300 milhões em dívidas de IPTU, com vários imóveis abandonados. Além disso, podem ter certeza que trabalharei pela garantia de um trabalho justo com os servidores”, afirmou Fernanda Melchionna.
O presidente da AIAMU, Johnny Bertoletti Racic, agradeceu a presença de Fernanda Melchionna e aos colegas Auditores-Fiscais que compareceram.